Como a Dependência de Álcool Pode Afetar sua Vida

Resultado de imagem para glass of beer
A maioria das pessoas com dependência de álcool na verdade não pensa que eles têm um problema, eles geralmente estão negando sua obsessão por beber.

O vício em álcool afetará não só seu bem-estar físico e mental, mas também afetará aqueles que o rodeiam. O alcoolismo pode assumir o controle de sua vida, se você não procura tratamento e é a causa de muitas rupturas familiares, perdas de empregos e vidas arruinadas. Porém para que sua vida não chegue nem perto desse desespero, cuidando da sua mente, corpo e espírito seguindo uma dieta equilibrada, sua vida poderá ser modificada. Quer saber mais: Clique aqui!


As Consequências do Excesso de Álcool no Corpo 


O alcoolismo pode colocá-lo em maior risco de desenvolver câncer, particularmente câncer envolvendo o sistema digestivo. O câncer relacionado ao álcool pode ser encontrado na boca, nos lábios, na língua, na garganta, na caixa de voz, no esôfago, no cólon e no reto. As mulheres também estão em maior risco de desenvolver câncer de mama se forem alcoólatras.

O abuso de álcool também pode ser perigoso para a saúde do seu coração. Muito álcool pode causar hipertensão arterial, doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Se você tem um histórico de doença cardíaca, você mesmo ou uma história familiar, então você está em um risco ainda maior.

Beber também pode causar sérios danos ao fígado. A cirrose do fígado é uma doença muito grave e a hepatite alcoólica é outra que pode causar dor abdominal, febre e icterícia. Uma vez que o dano é feito para o fígado, geralmente não pode ser curado e você pode achar que sua única esperança é um transplante, embora, se o dano for menor e você parar de beber, você pode evitar outros danos. Os problemas do fígado também podem levar a problemas que afetam o cérebro, como distúrbios de humor e personalidade, ansiedade, depressão e até distúrbios do sono podem ocorrer.

O cérebro também é freqüentemente afetado pelo abuso de álcool. Você pode achar difícil aprender e lembre-se de coisas tanto a curto quanto a longo prazo. Você pode experimentar lapsos de memória e apagões, você pode encontrar-se constantemente confuso e desorientado e não pode funcionar normalmente.

Como o Álcool Pode Afetar sua Vida Social


O abuso de álcool é uma grande causa de rupturas familiares e divórcio. O alcoolismo coloca uma enorme pressão sobre qualquer relacionamento, particularmente se se tornar abusivo como resultado do consumo de álcool. Há muito estresse e tensão na casa de um alcoólatra e o parceiro só vai demorar por tanto tempo e depois vai embora.

A violência doméstica é bastante comum entre aqueles que são viciados em álcool e, muitas vezes, atacam de maneira que nunca façam quando estão sóbrios.


Resultado de imagem para sad man


Quando um alcoolista perde seu parceiro e perde seu emprego, eles podem encontrar-se sem-teto, sem familiares, amigos ou dinheiro. O alcoolismo tem o controle de sua vida completamente quando eles se encontram vivendo na rua e implorando dinheiro para que eles possam comprar álcool.

Muitos alcoólatras vão encontrar-se desempregados quando não podem sustentar um emprego devido ao seu vício. O seu vício chegará a um estágio em que tudo o que eles querem fazer é beber para que eles possam parar de se apresentar para o trabalho, ou aparecerão até tarde e, mesmo quando mostrarem seu trabalho, estão comprometidos pelo estado bebido.

O abuso de álcool pode ser interrompido, mas primeiro você precisa admitir que você tem um problema e depois busca ajuda. Se você acha que pode ter um problema, procure ajuda imediatamente, não espere até que seja tarde demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Benefícios do Óleo de Coco para a Saúde

O Óleo de Coco Hoje vamos falar sobre o óleo de coco, pois é uma coisa que está na mídia, também tem gente falando mal, né e acred...